Fórmula 1 em Santa Catarina? O filho do Beto Carreiro vai tentar.

30/08/2013 16:10

 

Alex Murad deixou, na noite de quarta-feira, a presidência do Beto Carrero World. Filho do empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, morto em fevereiro de 2008, ele passou o posto a Adalgiso Telles, permanecendo à frente do Conselho da empresa. Isso dá tempo para se dedicar ao seu próximo projeto: conseguir que Santa Catarina seja sede de uma etapa do Mundial da Fórmula 1.

“Vou a Londres na próxima semana. Tenho um encontro com Bernie Ecclestone e minha intenção é construir um autódromo internacional e trazer a Fórmula 1 para Santa Catarina. Meu pai apostou muito no estado, e é isso que vamos continuar fazendo”, afirmou Murad, durante a cerimônia de apresentação de Telles como presidente do Beto Carrero World, um dos parques de diversão mais conhecidos da América Latina.

O plano de levar a Fórmula 1 a Santa Catarina é ambicioso. Por isso, a consulta a Bernie Ecclestone, presidente da Fórmula One Management (FOM), empresa que administra a categoria. Para ter sucesso, teria de derrubar o domínio de Interlagos, em São Paulo, que recebe o GP do Brasil de forma consecutiva desde 1990 – o Circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, também já foi utilizado.

Fonte: Terra