Caio Collet disputa 1ª etapa do WSK Super Master Series na Itália

02/03/2016 13:00

Após sua estreia pela equipe Birel ART Racing, no mês passado, durante a Copa dos Campeões WSK, o brasileiro Caio Collet (Matrix Energy Trading), de 13 anos, parte para mais um desafio neste final de semana (5 e 6). O piloto participará da 1ª etapa do WSK Super Master Series 2016 em Castelletto di Branduzzo, em Pavia, na Itália.

276751 580725 16wskchampadria2467jc

Serão 68 inscritos na categoria OK Júnior, onde Collet será o único representante do Brasil. O piloto realizou dois dias de testes na semana passada no traçado de 1.256 metros e se adaptou muito bem à pista.

"Conseguimos testar muitas coisas e gostei bastante destes dois dias de treinos, onde experimentamos novas soluções e tudo funcionou muito bem. Mostramos muita competitividade", declarou o paulista de 13 anos, que foi ao pódio no Mundial de Kart CIK-FIA de 2015, conquistando um terceiro lugar.

"Quanto mais eu ando, mais me sinto confiante e confortável com a equipe e o equipamento. Estou bastante otimista para o final de semana e temos boas chances de lutar por um bom resultado. Não vejo a hora de voltar para a pista", completou Collet.

Os treinos para a 1ª etapa do WSK Super Master Series começam na quinta-feira (3). Sexta-feira (4), os pilotos já disputam as baterias eliminatórias, que seguem no sábado. Domingo será o dia da Pré-Final e Final.

A estreia do brasileiro na equipe oficial da Birel ART Racing aconteceu no início de fevereiro, em Adria, durante a Copa dos Campeões. Collet tornou-se o primeiro piloto sul-americano a representar a equipe de Nicolas Todt no kart e viveu um final de semana de muito aprendizado. Ele mostrou uma ótima adaptação à nova equipe, conseguindo bons resultados. O piloto esteve entre os mais rápidos nos treinos, baterias classificatórias e Pré-Final. Mas, infelizmente, na Final, levou um toque logo após a largada e não teve chances de chegar mais à frente, completando em 23º lugar.

Collet foi um dos destaques do kartismo brasileiro no ano passado. Além do pódio no Mundial, onde também foi o melhor estreante, ficou em sexto lugar no Europeu de Kart CIK-FIA (melhor estreante), foi bicampeão Brasileiro e bicampeão do Top Kart Brasil.

Foto: Fórmula K